PEIXE ENSOPADO – A RECEITA


O post sobre o PEIXE ENSOPADO  gerou uma glutônica reação nos amigos leitores, alguns querendo a receita e outros se prontificando vir ao AVOANTE, prometendo trazer o peixe e uma boa cachacinha. A receita vou postar agora, mas os que quiserem vir a bordo não precisam fazer cerimônias. Comer, beber e farrear é com a gente mesmo!

RECEITA

Ingredientes:

Disposição para ir a pé comprar o peixe num dia de chuva;  peixe fresco; tomate; cebola; pimentão; coentro; cebolinha; batata inglesa; azeite de oliva e sal a gosto.

Preparo:

Duas colheres de azeite de oliva para untar o fundo da panela de pressão, rodelas de cebola e batata para forrar e em seguida a primeira camada de peixe. Cobre o peixe com rodelas de cebola, tomate, batata e pimentão, mais uma camada de peixe e novamente cebola, tomate, batata, pimentão e, agora, coentro, cebolinha e rega com azeite de oliva. Fecha a panela e espera 30 minutos, antes de ir ao fogo, para o tempero tomar gosto. Em seguida leva ao fogo e no primeiro chiado da panela de pressão desliga o fogo e aguarda sair todo o vapor. Coloca a cachacinha sobre a mesa, abre a panela, quando a pressão acabar, respira forte para apreciar o aroma e cai de boca até você começar a suar e ficar esbaforido de comer. Bom apetite!

 

 

Anúncios

8 Respostas para “PEIXE ENSOPADO – A RECEITA

  1. bota uma corzinha no peixe

    Curtir

  2. diariodoavoante

    Peixe não precisa de cor, precisa de sabor e aroma.

    Curtir

  3. Iranilson Matos

    Deixa João Victor chegar para curtir as férias que levo o peixe e a cachaça. A panela e os demais ingredientes fica por sua conta.
    Um abraço e parabéns pelo site, que tem a minha visita diária.
    Só um detalhe: o peixe tem que ser fresco?
    Não como fresco, nem sendo peixe.

    Curtir

  4. Bom ,eu acho que comida tem que ter visual e sabor ,é o que eu acho .

    Curtir

    • diariodoavoante

      E você não esta errada Lea, mas o peixe ensopado,ou peixe na pressão, tem as duas coisas, apenas o fotografo aqui não sabe o segredo de uma boa foto. Abraços, Nelson

      Curtir

  5. Realmente a receita é ótima. Faz uma semana que preparei e ficou deliciosa, o coentro e o azeite de oliva dão um gostinho especial.
    Mas uma outra boa dica para o peixe ensopado com batatas ficar ainda mais saboroso, é acrescentar pimenta dedo de moça no final do preparo, mas sem exageros. Fica irresistível.

    Curtir

  6. Pingback: O artífice | Diário do Avoante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s