RECEITA DE PEIXE ENSOPADO


Hoje acordei com vontade de comer peixe cozido na panela de pressão, uma receita que foi passada pelo baiano/sergipano Gileno, veleiro Caboges. Essa é de dar água na boca e, para aqueles afeitos aos caprichos da culinária,  uma boa maneira de impressionar os amigos. O bicho fica bom que nem presta.  O dia em Natal amanheceu chuvoso e com aquele jeitão que iria se manter assim durante o dia inteiro. Mas como vontade a gente só mata quando realiza, a hora do almoço foi chegando e a vontade foi se multiplicando. Tentei desanuviar a mente com um bate-papo no palhoção do clube e quando já estava quase esquecendo a peixada, chegou o amigo Joca. Conversa vai, conversa vem e lá vem novamente a vontade. Joca ainda botou pressão na panela dizendo: “Nelsão vamos lá comprar esse peixe que quem está com água na boca agora sou eu” E lá fomos nós até o Canto do Mangue escolher o escamudo. Na saída da peixaria caiu um pé d’água de responsa, daqueles que não deixa espaço entre um pingo é outro. As gotas caiam junto que nem cachoeira. Como não tínhamos guarda-chuva e a fome já mostrava a sua força, resolvemos enfrentar o dilúvio. Chegamos ao clube completamente ensopados e foi nessa hora que Joca batizou o prato: “Nelsão, hoje em vez de peixe na pressão vai ser PEIXE ENSOPADO”. Na chegada ainda convidamos o amigo Helio Milito para saborear a iguaria. Ele, bom de garfo, aceitou sem pestanejar.

Anúncios

14 Respostas para “RECEITA DE PEIXE ENSOPADO

  1. um peixe desse só presta com cana.
    passa a receita boy.
    qual foi o escamudo?

    Curtir

  2. Nelsão

    Na verdade o nome do prato devia ser “Peixe dos ensopados ” kkkkkk ….. , um tremendo pé dágua e Nelson e Joca felizes embaixo daquela chuva levando o peixe para Lucia cozinhar.

    Agora que o peixe estava uma delicia isso não se discute , comi e repeti, nada como estar no lugar certo e “filar uma boia” como essa .

    Valeu … pode me convidar para as proximas

    Curtir

  3. Papo gostoso de se ler. Falta a receita.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Grande comandante Erico, a receita começa com um banho num dilúvio, segue com uma dose de RAINHA e somente depois vem o peixe e o resto. Espere mais um dia, fique com água na boca que vou destrinchar a receita.

      Curtir

  4. diariodoavoante

    Idio, o peixe era um gordo e saboroso agulhão e a cana tinha só da boa, a paraibana RAINHA. Para aprender a receita, primeiro precisa tormar um bom banho de chuva. Quando quiser dar o ar de sua graça a bordo do AVOANTE, não precisa fazer cerimonia, faça com Helio Milito que, como bom amigo, esta sempre presente.

    Curtir

  5. Nelsão passei a noite arrotando alho !!!!!!
    Delicia de peixe

    Curtir

    • diariodoavoante

      Vale explicar que o alho não fazia parte da receita do peixe, mas de umas torradinhas que Lucia apostava que tinha passado alho e até agora a gente esta procurando. Grande Joca!

      Curtir

  6. com certeza vou aparecer. vou levar uma caninha da boa pra nós tomar com um caldo de peixe.

    Curtir

  7. Ammiiggoo so esperimentando para da a nota, marque e diga qual e o escamudo que eu pesco e o nogueira leva a cana. Que mais o que?

    Curtir

  8. Maria de Lourdes G. Oliveira

    Nelson,
    quero a receita correta desse peixe. Estou em Paris e sinto uma necessidade urgente de comer peixe. Se tiver de começar com um bom banho de chuva, não tem problema. Em pleno mês de junho chove vez por outra nessa terra. E faz frio: a caninha iria bem – é pena que não tenha por aqui, pra ajudar a aquecer amanhã, quando a temperatura vai variar de 10 a 16.
    Um abraço e mande a receita.
    Lourdinha G. Oliveira

    Curtir

  9. Marília Mattos

    Ah, se eu gostasse de peixe cozido…. hehehe

    Curtir

  10. graziela fernanda

    cade a receita

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s