VELEJADORA ABBY SUNDERLAND AINDA DESAPARECIDA


Continua desaparecida no Oceano Austral a californiana Abby Sunderland de 16 anos. Abby que tentava ser a pessoa mais jovem a dar uma volta mundo em solitário, num veleiro, e sem escalas acionou o Epirb manual quando estava se comunicando com sua equipe em terra e a comunicação foi interrompida. O barco de Abby um Open 40 de última geração e super preparado para esse tipo de travessia, esta equipado com vários equipamentos de Epirb, mas até o momento nenhum deles foi acionado, dando a entender que o barco ainda flutua, pois o Epirb dispara quando atinge 15 metros de profundidade. O equipamento que foi acionado e detectado pela Guarda Costeira é do tipo manual e fica preso a roupa da velejadora ou dentro da balsa. Pode ser que ela esteja ferida, já que nos últimos dias o estado do mar e os ventos de mais de 60 nós, conseguiram virar o barco várias vezes. Na última quarta-feira Abby postou em seu blog a seguinte mensagem: “O vento está começando a atingir. Está até 20 nós e prevejo que antes da meia-noite possa chegar a entre 35 e 50 nós com picos de 60, então vou dormir antes que isto piore”.

Abby é irmã do velejador Zac Sunderland que em 2009 também completou uma volta ao mundo em veleiro quando tinha 17 anos e foi reconhecido como o mais jovem a tentar e conseguir a façanha.

EUA, França e Austrália montaram equipes para resgatar a velejadora e um avião Airbus foi deslocado para sobrevoar a área e tentar contato via rádio ou telefone via satélite

3 Respostas para “VELEJADORA ABBY SUNDERLAND AINDA DESAPARECIDA

  1. Prezado Amigo Jornalista,

    Muito boa a reportagem sobre Abby Sunderland
    direta e objetiva.

    Abraços,

    Gileno

    Curtir

  2. Mas já foi localizada a velejadora. Já saiu no Globo.com. E ela está bem.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s